terça-feira, 14 de setembro de 2010

Secretaria de Desenvolvimento e Turismo e Trade Turístico marcam presença na Feira do Empreendedor

Informação, conhecimento e troca de experiências numa das maiores Feiras de Empreendedorismo do Brasil
Realizada no Expominas, em Belo Horizonte, na última semana, a Feira do Empreendedor recebeu este ano cerca de 50 araxaenses, entre eles, estudantes, empresários, artesãs e membros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias. A missão aconteceu através de uma parceria entre Secretaria, UNIARAXÁ e SEBRAE-MG.
Na oportunidade, os participantes puderam conhecer novas possibilidades no mundo dos negócios, trocando informações e experiências e atualizando-se de acordo com as novas exigências do mercado. Para a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias esta é uma forma de fazer contatos e ver o que está sendo realizado em outras regiões e que pode ser aplicado em Araxá. “A Feira do Empreendedor reúne pessoas de todo o Brasil e essa troca de experiências é muito positiva porque nós podemos levar os projetos que funcionam aqui e também conhecer trabalhos que poderão ser realizados na cidade. Com certeza, os que participaram, trouxeram uma bagagem muito grande desta viagem”, afirma a secretária.
Os participantes tiveram durante todo o dia palestras, oficinas, workshops e clínicas. Além disso, puderam conferir de perto o que há de mais novo no mercado, sempre fazendo contatos com o objetivo de captar clientes e até mesmo ampliar os negócios.
A empresária Valéria Santos Sena de Oliveira diz que o evento foi muito gratificante. Segundo ela, a Feira, já está marcada em sua agenda para o ano de 2012. “A  visita à Feira  do Empreendedor  foi  uma oportunidade  ímpar de vermos inúmeros tipos de negócios, com novidades em  serviços e  tecnologias. Os  temas   abordados  nas  palestras  e  oficinas  foram excelentes  e  com certeza  serão muito  úteis  e  aplicáveis  em nossos negócios”, completa.

Para a artesã, Sebastiana Eulália Hordones Madruga a Feira foi uma oportunidade de captar novidades no artesanato para Araxá: “Eu aprendi muito, os cursos foram excelentes. Conheci também muitas técnicas diferentes em artesanato que com certeza serão produzidos e comercializados também aqui na cidade por nós, artesãs”.