A secretária Alda Sandra ao lado do embaixador Ramon Villagra, do cônsul Pablo de Angelis e dos diretores da CDL |
Na última quinta-feira (1º) de Julho, o Embaixador Geral da República Argentina em Belo Horizonte Ramon Villagra Delgado e o Cônsul Adjunto Pablo Antonio de Angelis, estiveram em Araxá com o objetivo de estreitar os laços quanto à procura e oferta pelo intercâmbio entre o estado de Minas Gerais e a Argentina.
A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, recebeu os representantes juntamente com os diretores da CDL Araxá (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Araxá) Wagner de Freitas, Pedrinho da Mata e Fernando de Lima Pereira Ribeiro. Segundo ela, essa troca de experiências é de extrema importância e, por isso, já firmou uma parceria com líderes do SEBRAE MG, do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), do Araxá Convention & Visitors Bureau e da Associação do Circuito da Canastra para marcar presença no evento que acontecerá em Belo Horizonte no próximo dia 17 de setembro, no ACCOR HOTELS MERCURE, onde cerca de 40 operadoras turísticas argentinas representarão oficialmente o Ministério do Turismo da Argentina.
Segundo Alda Sandra, Araxá precisa estabelecer maior contato com países vizinhos, como forma de estreitar relacionamento comercial, tecnológico e principalmente no desenvolvimento do turismo regional: “A Prefeitura e a CDL têm grande interesse neste intercâmbio socioeconômico e turístico e se mobilizarão para participar com qualidade desta rodada de negócios em Belo Horizonte, afinal a Gestão do Dr. Jeová tem direcionado grandes esforços e investimentos na sedimentação da indústria turística de Araxá e região, e a CDL tem se mostrado um importante parceiro”, afirma a Secretária.
Anualmente, cerca de 800 mil turistas brasileiros viajam para a Argentina durante todo o ano. Para o Cônsul, este número é bastante significativo e é preciso que se crie um relacionamento mais estreito nas áreas culturais, educacionais, de desenvolvimento econômico e principalmente turístico entre os países, até porque o Brasil recebe um número expressivo de turistas argentinos: “O contato pessoal entre operadores e agências de turismo é essencial para se estabelecer um relacionamento mais próximo, com troca de informações de locais e pessoas que se conhecem e se confiam”, completa.
Entre os focos principais deste intercâmbio, está o aumento da permanência dos turistas em seus destinos, atraindo-os para o interior do Brasil através da oferta de novos roteiros com maior acesso ao entretenimento, à cultura, à gastronomia e também, ao comércio. A proposta é aproveitar a vinda do turista argentino às praias brasileiras e aos grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde estão envolvidos com o turismo de negócios, e oferecer novas alternativas de bem-estar que é comum às cidades do interior de Minas Gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário