quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Alda Sandra ministra palestra em Ouro Preto


Alda Sandra ao lado do professor e turismólogo da Ufop Bruno Pereira Bedim 

A secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias foi escolhida para apresentar o trabalho que a PMA está realizando no setor turístico de Araxá


O público presente no evento foi de cerca de 600 pessoas
 
Com o tema “Planejamento Turístico nos Municípios”, a secretária Alda Sandra Barbosa Marques, ministrou uma palestra no EMETUR 2010 (Encontro Mineiro de Estudantes de Turismo). Ela falou sobre o cenário atual de Araxá e o trabalho que vem sendo realizado à frente da secretaria.
O evento foi realizado através da Completur Jr (Empresa Jr de Projetos de Eventos e Consultoria Empresarial), em parceria com o Departamento de Turismo da Universidade Federal de Ouro Preto durante a Semana de Turismo da UFOP, juntamente com o EMETUR e o Seminário de Pesquisa e Extensão em Turismo da UFOP, que teve como tema “A Ética no Turismo para a Construção do Desenvolvimento Econômico e Social”. O encontro foi realizado entre os dias 18, 19 e 20 de novembro na cidade histórica de Ouro Preto e contou com a participação de mais de 600 pessoas, entre elas, estudantes, pesquisadores e importantes profissionais de diversas áreas do Turismo.
Entre os assuntos abordados no encontro, foram discutidas as exigências estruturais e mercadológicas para a realização da Copa do Mundo no país em 2014 e para as Olimpíadas em 2016. Palestrantes do Ministério do Turismo, da Embratur e do Convention de Belo Horizonte fizeram parte da programação do evento.
Araxá se destacou no evento como modelo de gestão e exemplo a ser seguido pelo trabalho que vem sendo desenvolvido no setor. Diversos projetos que estão sendo realizados na cidade foram apresentados e aplaudidos pelo público presente. Segundo a secretária, uma oportunidade de divulgar o destino Araxá e mostrar que o turista quando vem à cidade se encanta porque todo um trabalho é feito para que isto aconteça: “Araxá é uma cidade que tem vocação para o turismo e o trabalho que estamos fazendo é resgatar e potencializar ações que aumentem o fluxo do turista em nossa região e faça com que ele sinta-se em casa quando nos visitar”, completa.
O professor doutor em geografia e turismólogo Bruno Pereira Bedim foi o mediador da palestra e elogiou o trabalho realizado pela Secretaria. Segundo, ele, é difícil encontrar um projeto de planejamento com esta estrutura executado pela Prefeitura e que tenha à frente uma mulher. “A presença feminina nos cargos de confiança do governo tem gerado excelentes resultados. E graças ao trabalho da Alda, Araxá está melhorando o seu setor turístico e isso é perceptível a cada dia que visitamos a cidade”, finaliza.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário