segunda-feira, 16 de agosto de 2010

26ª Festa dos Motoristas de Araxá acontece esta semana

Evento será realizado no Parque de Exposições Agenor Lemos durante 5 dias

A festa será realizada do dia 14 a 18 de julho e é uma organização da Associação dos Devotos de São Cristóvão (Adesc), do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Araxá e festeiros, com o apoio da PMA (Prefeitura Municipal de Araxá) através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias.

Segundo a vice-presidente da Adesc, Nilza Franco Osme, este é o momento em que os motoristas têm para agradecer e pedir proteção nas estradas: “O dia 25 de julho que é o dia de São Cristóvão é comemorado na Festa dos Motoristas para que os profissionais tenham a oportunidade de confraternizarem com seus amigos e vivenciarem um momento de devoção”, afirma.

Para a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, a Festa é um acontecimento tradicional que deve ser preservado e superar expectativas a cada ano: “A Prefeitura Municipal de Araxá através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias faz questão de apoiar um evento como este que é tradição há mais de 20 anos, movimentando e resgatando valores entre os participantes”, completa.

Este ano, cerca de 30 mil pessoas são esperadas durante os cinco dias de evento e a expectativa é de que em média, 3 mil litros de óleo sejam arrecadados. Além da programação e das atrações, o evento será marcado pelo sorteio, no domingo, de uma carreta de prêmios da rede Eletrosom entre os participantes.

Uma estrutura completa será montada com praça de alimentação, parque de diversão, shows, missa de bênção, bares, barracas, apresentações com manobras radicais com a equipe Domínio Vertical, e, estandes com produtos voltados para os motoristas. O camarote Bezerrão também será um novo atrativo do evento durante e após os shows.

A tradicional carreata acontece no domingo, saindo do Samburá às 9h da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário