segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Hotelaria, imprensa e empresários se reuniram em Araxá

A proposta foi discutir assuntos relacionados ao turismo local e à Copa 2014
O vice-presidente da CNTur Paulo Pedrosa, a secretária Alda Sandra e o presidente do Sindhorb Mário Marques acreditam que é preciso união entre os empresários para qualificar o setor turístico

Na última sexta-feira (06), o vice-presidente da CNTur (Confederação Nacional do Turismo) e presidente da FHOREMG (Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Minas Gerais), Paulo César Pedrosa esteve em Araxá a convite da Sindhorb (Sindicato do Comércio Hoteleiro, Bares, Lanchonetes, Restaurantes, Turismo, Hospitalidade e Similares do Planalto de Araxá) para uma entrevista coletiva. Além da imprensa local e de empresários de diversos setores, também esteve presente a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques.

Na oportunidade, entre os assuntos discutidos, a possibilidade de se formar parcerias para criar em Araxá uma instituição que ofereça cursos de capacitação para os profissionais da área de turismo. Segundo Paulo, os cursos ofertados na maioria das escolas, muitas vezes são caros, por isso, a proposta de melhorar os custos e até mesmo oferecer cursos gratuitos visando uma melhor qualificação dos profissionais do setor. Segundo ele, essa preparação se deve não só à Copa como também ao aumento do número de turistas no país. “O Brasil, hoje, é considerado o país com melhor hospitalidade e melhores ofertas de destino, é um país que está na moda. Estamos vivendo um momento espetacular e por isso precisamos aproveitar esta fase”, completa.

Para 2014, a expectativa é de que o Brasil receba cerca de 400 mil turistas, afirma Paulo. Ele acredita que ainda há muito que se fazer até a Copa. “A deficiência em transporte, hotelaria e atendimento ao turista acontece em todo o Brasil mas, precisamos reverter essa situação”.

A Secretária Alda Sandra Barbosa Marques finalizou falando sobre o trabalho que já está sendo realizado para inserir Araxá como base camp da Copa e também sobre os projetos para melhorar e qualificar o atendimento ao turista: “A secretária do Turismo de Minas Gerais Érica Drumond está levando o nome de Araxá juntamente conosco para que consigamos receber uma delegação em 2014 e o nosso prefeito Dr. Jeová também está investindo no turismo. Cabe agora aos empresários, juntarem-se a nós para aderirmos juntos a essa qualificação profissional”, completa Alda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário