segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza cursos de capacitação em artesanato

O projeto busca preparar profissionais, oferecendo a oportunidade de aumento de renda e satisfação profissional

A secretária Alda Sandra inaugura o projeto juntamente com membros da Secretaria e alunas da 1ª turma

Nesta segunda-feira começou o curso de capacitação em artesanato, com o apoio da Prefeitura Municipal de Araxá. O projeto é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias e foi inaugurado oficialmente na última semana pela Secretária Alda Sandra Barbosa Marques no Adolescentro, no bairro Santo Antônio.

O Projeto “Estação Artesanato” visa capacitar inicialmente cerca de 20 pessoas através de oficinas com aulas teóricas e práticas, onde os freqüentadores dessas oficinas terão a oportunidade de aprender a fazer diversos tipos de artesanato. Todo o programa será subsidiado pela Prefeitura, oferecendo a oportunidade às artesãs de iniciarem suas produções nas próprias oficinas.

Alda Sandra destacou não só a questão da produção, como também a produção com qualidade. Segundo ela é preciso aproveitar esta oportunidade que está sendo oferecida para que as alunas possam aprender a fazer um produto diferenciado para o mercado: “Nós estamos abrindo o espaço para que os interessados tenham condições de aprender diversos tipos de artesanato e façam uma fabricação bem feita, com qualidade. A Secretaria irá acompanhar de perto este projeto porque quer que o artesanato de Araxá se destaque dos demais e atraia os olhos do turista”, acrescenta a Secretária.

A reunião serviu não só para esclarecer dúvidas quanto ao curso como também para divulgar os projetos que a Secretaria realiza, onde posteriormente, as futuras artesãs poderão expor e comercializar as peças produzidas por elas. As aulas terão início na próxima semana. O objetivo é de que o “Estação Artesanato” percorra diversos bairros da cidade, capacitando novas artesãs diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário