segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Reurbanização Central de Araxá está em andamento

Comerciantes da Olegário Maciel e artesãs conhecem as propostas do projeto de Reurbanização e da Feira de Artesanato


Na última quinta-feira (30), o prefeito Dr. Jeová Moreira da Costa juntamente com a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques se reuniram com as artesãs de Araxá e comerciantes instalados na rua Presidente Olegário Maciel. A reunião aconteceu com a proposta de apresentar o projeto de Reurbanização central da avenida Antônio Carlos e parte da Olegário Maciel, além do projeto Feira do Artesanato.

O prefeito dr. Jeová Moreira da Costa abriu as reuniões que aconteceram em sequência falando a sobre a importância do diálogo e da união para a concretização desses projetos. “Nós precisamos ter orgulho de morar em Araxá, sairmos na frente. Este projeto de reurbanização e calçadão é um projeto que já é realidade na Europa e nós podemos implantá-lo aqui, basta acreditarmos em nossa cidade, nos unirmos e corrermos atrás para que as coisas aconteçam”, completa o prefeito.

O projeto teve aceitação por praticamente todos os presentes a partir de agora, a próxima etapa será o detalhamento do projeto juntamente com a arquiteta Cíntia Honorato, responsável pela Feira de Artesanato e do arquiteto Gustavo Penna, responsável pela Reurbanização Central.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques está confiante e afirma que é preciso que esta reurbanização aconteça e assim, consiga oferecer mais atrativos aos moradores e também aos visitantes de Araxá: “Precisamos modernizar a cidade para que ela consiga encantar pessoas e atrair eventos, se tornando uma cidade bonita, funcional e competitiva”, completa Alda.

Na oportunidade o prefeito afirmou que o projeto já está em andamento. Segundo ele, várias conversas já foram realizadas para que seja feito o estudo da fiação subterrânea e também uma previsão de como serão as etapas das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário