Foram dois dias de palestras e city tour para que os estudantes e professores pudessem conhecer um pouco da história turística de Araxá. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Araxá através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias juntamente com a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Cerca de 40 alunos participaram da visita técnica e também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura, história e gastronomia da cidade.
Na oportunidade, o representante da Secretaria, Arnaldo Galleguillos, a turismóloga Fernanda Araújo, a gestora do Circuito da Canastra Claudia Leime, o biólogo Pitter Munhoz, e o presidente do COMTUR Eduardo Tannús, recepcionaram os alunos e falaram sobre as ações que estão sendo trabalhadas para desenvolver o turismo em Araxá.
Para a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, é preciso trabalhar este intercâmbio entre instituições e a cidade, visto que futuramente eles serão formadores de opinião no setor e poderão vender bem a cidade para os turistas: “Recebemos estes estudantes de braços abertos. Este é o momento de mostrarmos o potencial da nossa cidade para as pessoas. O prefeito Dr. Jeová está investindo no turismo e com essas visitas, podemos fechar parcerias e incentivar as pessoas a falarem os benefícios que Araxá tem para oferecer aos turistas”, afirma a secretária.
O professor da turma e mestre em turismo Bruno Pereira Bedim, disse que esta visita foi imprescindível, permitindo aos alunos conhecerem experiências bem sucedidas de um planejamento turístico: “Araxá vem se consolidando como um dos destinos turísticos mais organizados de Minas Gerais. Os esforços empreendidos pelo poder público municipal, pelo Circuito da Canastra e pelos empresários araxaenses têm contribuído para com uma maior visibilidade de Araxá no cenário do turismo nacional”, afirma.
Durante os dois dias, os universitários da UFOP tiveram a oportunidade de conhecer mais a estrutura da cidade e aprender um pouco mais sobre o turismo de bem estar e negócios. Eles saíram de Araxá encantados com o potencial turístico da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário