Realizado no Hotel Mercure, em Belo Horizonte, na última semana, o 4º Road Show Turismo Argentina no Brasil reuniu empresários, agentes de viagens, membros da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e representantes de órgãos ligados ao turismo na cidade. A missão foi realizada através de uma parceria entre Prefeitura Municipal de Araxá pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias e SEBRAE-MG. Objetivo foi promover um intercâmbio entre Minas Gerais e Argentina visto que o turismo entre os dois destinos cresceu significativamente, nos últimos anos, resultando uma média de 800 mil turistas brasileiros viajando para a Argentina durante todo o ano.
Cerca de 40 operadoras turísticas argentinas representaram oficialmente o Ministério do Turismo da Argentina juntamente com a presença da Secretaria de Turismo da Argentina. Durante o dia, o público participou de uma palestra e apresentação musical e de tango. Além disso, puderam conferir uma estrutura completa de stands de representantes do setor turístico. Na oportunidade, os presentes puderam conhecer os destinos e atrativos turísticos que o país oferece. Além disso, conheceram o trabalho que a Argentina realiza para vender o seu país, captando novos eventos e atraindo turistas diariamente.
A Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques foi recepcionada pelo Embaixador Geral da República Argentina em Belo Horizonte Ramon Villagra Delgado e sua esposa, Glaucia Naves Vilela, juntamente com a coordenadora do Instituto Nacional de Promoção Turística Marcela Cuesta e o Cônsul Adjunto Pablo Antonio de Angelis. Ela afirma que esta participação é uma oportunidade de fazer contatos com os operadores, hotéis e a rede turística: “Neste evento, percebemos a importância de promovermos os destinos lá fora. Eles vieram até nós para nos passar informações de seu país e isso precisa também ser feito com Araxá. Nós precisamos ir lá fora, vender a cidade, seus atrativos e sua hospitalidade que muitos desconhecem”, afirma.
Segundo Alda, esta troca de informações e experiências terá continuidade: "Estamos trabalhando um projeto onde Araxá irá se tornar "cidade irmã" de uma cidade termal localizada na Argentina. Esse projeto irá permitir um intercâmbio entre as cidades com o objetivo de se criar relações mais próximas com mecanismos que permitam caracterizá-las irmãs por seus potenciais turísticos termais, atraindo turistas interessados em bem estar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário