quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Salão da ABAV Mineira poderá acontecer também em Araxá

O empresário Mário Penna, a vice-presidente da ABAV Mineira Marta Rocha, a secretária Alda Sandra e o presidente José Mauricio

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques e o empresário Mário Penna estiveram em Belo Horizonte neste mês de setembro durante a realização do Salão do Turismo, evento realizado pela ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagem). Além da participação no evento, a proposta desta visita à capital teve como objetivo fazer contatos com o presidente da Associação José Maurício de Miranda Gomes e a vice-presidente Marta Rocha, com o objetivo de captar eventos turísticos para a cidade de Araxá.
O Salão que atualmente é realizado em algumas cidades de Minas poderá também ser realizado em Araxá já no próximo ano. O evento reúne especialistas no assunto para discutir problemas e soluções para o turismo local e regional, onde empresários, agentes de viagens e setores que atendem diretamente o turista possam se atualizar com o mercado, descobrindo novos espaços e divulgando o trabalho turístico nas cidades do interior através de exposições e palestras.
A secretária Alda Sandra afirma que o encontro foi positivo e diz que vai trabalhar muito ainda para que este evento aconteça: “Nossa proposta é trazer ao Trade Turístico e aos empresários de Araxá e região mais conhecimento, mais informação e atualização. É através destes eventos que temos a oportunidade de fazermos contatos e vendermos os atrativos turísticos que Araxá oferece ao turista que busca negócios sem deixar de lado o lazer, o descanso, a boa culinária e o bem estar”, afirma.
O presidente José Maurício está otimista com a proposta: “Araxá é uma cidade que respira turismo, que tem potencial e que está investindo nisso e a ABAV com certeza estará presente nesta cidade, participando do crescimento e desenvolvimento do seu turismo juntamente com a Prefeitura, a Secretaria de Turismo, o Trade e as instituições que estão envolvidas neste trabalho”.
Novos encontros serão realizados para fechar parcerias e possibilitar a realização do evento. A expectativa é de que ele aconteça anualmente no mês de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário