segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Araxá marca presença na ABAV


A feira é considerada a maior das Américas

Entre os dias 20 a 22 de outubro, aconteceu no Rio de Janeiro o 38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagem e a Feira das Américas ABAV 2010. O evento é considerado a maior feira de turismo da América Latina e principal ponto de encontro para nomes, marcas e negócios do segmento turístico.

Este ano o evento cresceu e registrou 800 empresas expositoras com uma média de 24 mil visitantes. Ao todo, 48 países participaram reafirmando mais uma vez a importância do evento.

A cidade de Araxá marcou presença no stand de Minas Gerais através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias e também do Araxá Convention & Visitors Bureau. O espaço com 350 m² foi estruturado com uma típica cozinha  mineira, com fogão a lenha e utensílios característicos das grandes fazendas do interior do Estado. De acordo com a secretária Érica Drumond, no estande de Minas Gerais os agentes de viagens, convidados e participantes do evento puderam experimentar os sabores da gastronomia mineira, degustando um café sempre fresquinho e conhecendo a variedade de roteiros e produtos turísticos que o Estado oferece. “Trouxemos para a ABAV a gastronomia que o Brasil já conhece, uma forma diferente de encantar, expressando as cores, os sabores, e os aromas de cada região do nosso Estado” ressaltou Érica Drumond.

Durante o evento, a Secretária Alda Sandra Barbosa Marques, a presidente do Araxá Convention & Visitors Bureau Júnia Dettoni e a turismóloga Fernanda Araújo fizeram diversos contatos e divulgaram os potenciais turísticos específicos de Araxá, mostrando as tradições e os atrativos que a cidade oferece. Na oportunidade, Alda Sandra pôde conversar com empresários e também com a Secretária de Turismo do Estado de Minas Gerais, Érica Campos Drumond, sobre vários projetos para Araxá na área de turismo.

Para a secretária Alda Sandra, a Feira das Américas e o Congresso ABAV são essenciais na divulgação do município, visando aumento na procura pelos destinos: “O evento é uma grande oportunidade de negócio. Através dele, o setor turístico faz contatos importantes, estreitando o relacionamento entre o público e privado, gerando novas oportunidades de parcerias e fornecendo informações importantíssimas aos agentes e profissionais do turismo”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário