quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Turismo de Negócios é pauta de reunião em Araxá


Membros de associações e presidentes de instituições do setor turístico discutiram ações que ainda precisam ser executadas pelo Projeto

Na última quarta-feira (27), o SEBRAE MG (Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais) juntamente com a Prefeitura Municipal de Araxá através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), o Araxá Convention & Visitor Bureau e o Circuito da Canastra, estiveram reunidos mais uma vez para avaliar as ações do planejamento estratégico referente ao projeto Turismo de Bem Estar e Negócios de Araxá.
Na oportunidade, foram levantados os eventos e acontecimentos já realizados na área de Bem Estar, porém, segundo os presentes, ainda faltam muitas ações para tornar real o turismo de Negócios.
Para a secretária Alda Sandra Barbosa Marques, este é um trabalho que não pode ser deixado de lado. Segundo ela é preciso um monitoramento maior das ações e um envolvimento mais sério com o projeto: “Nós precisamos trabalhar o turismo de Bem Estar e Negócios paralelamente até porque um depende do outro. Muitos pais de família viajam a negócios buscando também o entretenimento, o lazer e o descanso para os seus familiares e acompanhantes. Além disso, esse trabalho de integrar as duas atividades precisa acontecer inclusive para gerar uma maior procura pelos hotéis e o comércio local”.
O consultor do SEBRAE- Araxá Otávio Gomes de Menezes Neto afirma que é preciso avaliar se o Planejamento Estratégico elaborado está tendo funcionalidade. Segundo ele, as ações precisam gerar retorno. “Nós precisamos fazer um estudo e avaliar se a proposta está de acordo com a realidade, senão, temos que nos reunir e refazer o Planejamento com ações que realmente tragam resultados”, completa.
Desde o início do ano, o Trade Turístico juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, o COMTUR, o Araxá Convention & Visitor Bureau e o Circuito da Canastra estão participando de reuniões para promover as ações planejadas juntamente com a consultora e doutora em Administração, e especialista em Estratégia, Aprendizagem Organizacional e Empreendedorismo, Maria Elisa Brandão. 
E para continuar o trabalho e gerar novos resultados, o SEBRAE e a Secretaria de Desenvolvimento e Turismo irão continuar o Projeto, auxiliando as instituições e formatando novas parcerias para que o setor alcance novos resultados. A proposta é de que no próximo mês, o consultor Elton de Mattos Silva venha a Araxá com o objetivo de realizar um trabalho com toda a equipe para redirecionar as ações do Turismo de Negócios e iniciar o ano de 2011 já com novos projetos para alavancar o setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário