segunda-feira, 25 de abril de 2011

Representantes da SECOPA visitam Araxá


Visita técnica aos espaços e reuniões aconteceram durante os dois dias
Na última semana estiveram em Araxá as representantes da SECOPA (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo) do estado de Minas Gerais Ludimila Midori e Fernanda Fonseca com o objetivo de conhecer a estrutura de hotel, campo de treinamento e aeroporto da cidade de Araxá, que é uma das candidatas a ser Centro de Treinamento de Seleções durante a Copa 2014.

Durante a visita elas fizeram registros fotográficos e conversaram com o prefeito Dr. Jeová Moreira da Costa, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias Alda Sandra Barbosa Marques, o assessor de esportes Jorge Eustáquio, os presidentes e secretários do Araxá Convention & Visitors Bureau e Circuito da Canastra e membros da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias e da Prefeitura Municipal de Araxá.

Na reunião com a comitiva da Prefeitura, Ludimila e Fernanda fizeram algumas observações quanto a melhorias que podem ser feitas nas estruturas. Segundo elas, o hotel está praticamente pronto para receber uma seleção, o aeroporto da cidade precisa finalizar a sua reforma, com a construção da sala de desembarque. Já o Estádio Fausto Alvim é a estrutura que precisa de mais melhorias, local que poderá ser o Campo de Treinamento.

 Na oportunidade, Ludimila reforçou o empenho e trabalho que já está sendo realizado desde 2010 para que o Estado de Minas Gerais atraia não só as seleções como também os turistas que acompanham os jogos: “Estamos realizando um trabalho para que Minas Gerais consiga atrair pessoas que tenham interesses além da Copa, podendo viajar, conhecer e aproveitar as riquezas turísticas do Estado”.

Segundo Fernanda, o trabalho da SECOPA está sendo feito dentro de um planejamento para que não haja problemas no futuro: “A SECOPA e o Governo de Minas não está incentivando grandes construções atualmente para que num futuro tenhamos espaços ociosos. O nosso trabalho é melhorar as estruturas que já temos e favorecer projetos que existem nas regiões candidatas a Centro de Treinamento de Seleções”, afirma.

 Para o prefeito Dr. Jeová, a reunião foi de grande importância porque esclareceu algumas dúvidas e até mesmo adiantou o trabalho que já pode ser iniciado em Araxá: “Desde que assumimos a administração, temos investido no turismo e acreditamos que não só a cidade como toda a região e o Estado tem muito a ganhar se unirmos forças e conseguirmos atrair o maior número de seleções e turistas para Minas Gerais”.

Segundo a secretária Alda Sandra Barbosa Marques, Araxá tem a possibilidade de sair na frente, pois além de estar em dia com o preenchimento do Formulário da FIFA, já tem diferenciais como o Grande Hotel administrado atualmente pela rede Tauá e o Aeroporto: “Nós já estamos nos preparando, melhorando nossos projetos, buscando investir na capacitação e aperfeiçoamento turístico, inclusive fomos os primeiros a ser visitados pela SECOPA. Estamos otimistas e com certeza faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que a Copa de 2014 tenha reflexos positivos em Araxá”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário