terça-feira, 5 de abril de 2011

SEBRAE e PMA assinam convênio para o projeto Turismo de Bem Estar em 2011


Programação de cursos já está definida para este ano

Na última semana o prefeito Dr. Jeová Moreira da Costa juntamente com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias Alda Sandra Barbosa Marques assinaram um convênio com o SEBRAE Araxá para a continuação das ações do projeto Turismo de Bem Estar iniciado em 2010. Na oportunidade, estiveram presentes o trade turístico de Araxá, representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, e demais representantes do SEBRAE Minas - Otávio Gomes de Menezes Neto (técnico da Microrregião de Araxá), Heloísa Tinoco (gestora do Projeto Turismo de Bem Estar) e Nayara Bernardes (responsável técnica do Projeto Turismo de Bem Estar).
Após a assinatura do convênio, o gerente do SEBRAE Otávio Gomes de Menezes explanou sobre a programação prevista para as empresas que participam do Projeto Turismo de Bem Estar em Araxá. Ele fez também um levantamento do que já foi realizado até o momento atual e aproveitou para levantar algumas dificuldades ainda encontradas para implantar os projetos junto aos interessados. Segundo Otávio a assinatura do convênio é de extrema importância para dar continuidade às ações já iniciadas: “Temos um plano de trabalho com diversas ações que já aconteceram e ainda estão acontecendo neste projeto. Para obtermos os resultados esperados, precisamos continuar com o trabalho iniciado. E este convênio que entra de contrapartida para auxiliar nos custos a serem pagos pelo SEBRAE é essencial para que o projeto continue com qualidade”, afirmou.
Para o prefeito Dr. Jeová esta é uma oportunidade de crescimento para as empresas do segmento turismo: “O comércio e serviço turístico em Araxá precisa estar envolvido neste projeto. Com esse convênio estamos dando a oportunidade de crescimento para o setor em Araxá. E para que os resultados sejam os melhores, precisamos do envolvimento dos empresários e trade e assim, juntos aproveitarmos o momento de crescimento que estamos tendo nesta gestão”.
Segundo a secretária Alda, existe um alto investimento e muito empenho do SEBRAE e da Secretaria para alavancar o turismo de Bem-Estar na cidade: “A cada dia lançamos novos projetos, treinamentos e cursos para capacitar os profissionais. Para desenvolvermos o Bem-Estar em Araxá precisamos antes da parceria dos empresários e da qualificação e a partir desta preparação, lançaremos Araxá como a Capital Nacional do Bem- Estar.
Confira a programação dos cursos do projeto Turismo de Bem-Estar para 2011.

PROGRAMA HOTÉIS, CLÍNICAS E SPAS
·         Curso Estratégias Empresariais- abril a agosto
·         Consultoria Design Ambientes- março a maio
·         Visita Técnica Equipotel- setembro
PROGRAMAS BARES E RESTAURANTES
·         Merchandising Visual Diagnóstico- março a julho
·         Merchandising Visual Desenvolvimento de Projeto- julho a outubro
·         Consultoria Cardápio- março a agosto
·         Consultoria Layout Cardápio- março a agosto
·         Consultoria Gestão- a definir
·            Visita Equipotel- setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário