segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Araxá na Copa de 2014

A cidade é uma das candidatas a receber delegações para o Mundial de Futebol

Na última segunda-feira (19) a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques se reuniu com a Secretária Administrativa da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Joana Havelange, no Rio de Janeiro com o objetivo de levar o nome da cidade de Araxá como opção atrativa para receber delegações na Copa de 2014.

Na oportunidade, a Secretária levou material publicitário e jornalístico, comprovando o potencial de Araxá não só em receber de forma diferenciada o turista, como também, na capacidade e estrutura para receber delegações. Na copa de 1958, na Suécia, Araxá foi um dos cenários responsáveis pela preparação da seleção brasileira, recebendo no Grande Hotel do Barreiro craques como o rei Pelé, Didi, Garrincha e Zagalo.

Segundo a secretária Alda Sandra este é um grande momento para inserir a cidade no cenário turístico brasileiro: “Araxá está se preparando diariamente para melhorar o atendimento ao turista, buscando sempre melhores condições de hospedagem e atrativos, oferecendo bem-estar a todos que nos visitam. Por este motivo, temos que aproveitar toda a divulgação que o Brasil está fazendo para atrair o turista e trazê-lo até a nossa cidade. Nossa capital, Belo Horizonte será uma das sedes da Copa de 2014 e Araxá também quer entrar nesta competição”.

A secretária administrativa da CBF, Joana Havelange diz que as expectativas são muitas para que Araxá entre nesta disputa. “O aeroporto da cidade é compatível para receber qualquer tipo de aeronave, o Grande Hotel tem uma estrutura excelente e a cidade não precisa ter um estádio para treinamentos, nós podemos construir um campo somente para os treinos da seleção que ficará hospedada na cidade”, completa. Joana aceitou o convite para conhecer a cidade e afirmou que em breve estará em Araxá, além disso, manterá a Secretaria informada em relação a todas as medidas e decisões que devem ser tomadas a partir da inscrição da cidade de Araxá e deste primeiro contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário