segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Workshop Turismo de Bem-Estar é realizado em Araxá

Empresas e instituições estiveram presentes na tarde para pontuar ações e discutir os caminhos do Projeto

A secretária Alda Sandra falando da importância do trabalho dos membros do Trade para a concretização do Projeto

Na última quarta-feira (14), o SEBRAE MG (Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais) juntamente com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e a Prefeitura Municipal de Araxá através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias promoveu mais um Workshop com o objetivo de monitorar e avaliar as ações do planejamento estratégico referente ao Projeto Turismo Bem-Estar de Araxá.

Desde o início deste ano, participantes do Trade Turístico estão realizando pesquisas de satisfação, firmando parcerias e promovendo workshops, seminários e consultorias para implementar o Projeto em Araxá. A consultora doutora em Administração e especialista em Estratégia, Aprendizagem Organizacional e Empreendedorismo, Maria Elisa Brandão, é a responsável pelo monitoramento destas ações. Segundo ela, hoje, o turismo está na preferência mundial como primeira opção de lazer: “Nós temos a certeza da disponibilidade que o turista tem para gastar em seus destinos, o desafio é saber como surpreender e atrair este turista que busca bem-estar em suas viagens”.

A secretária Alda Sandra Barbosa Marques abriu o workshop falando da importância deste Projeto para a cidade e do envolvimento de cada um: “Nós sabemos que o prefeito Dr. Jeová está priorizando o desenvolvimento do turismo em Araxá, cabe a nós agora, descobrir caminhos a serem traçados, para atrair os turistas até a nossa cidade. E para que isso aconteça, precisamos estar envolvidos e comprometidos para que juntos, consigamos alcançar nossos objetivos”, completa.

Na oportunidade, empresários e associações, puderam pontuar algumas dificuldades encontradas por eles, durante a execução das ações do Projeto, entre elas, a criação e a implementação de produtos que se tornem atrativos turísticos. Por este motivo, o SEBRAE irá continuar o seu trabalho, auxiliando essas instituições e formatando novas parcerias para que o turismo seja fomentado em Araxá. O Técnico da Microrregião de Araxá do SEBRAE-MG, Otávio Gomes de Menezes Neto, falou de parcerias que já estão sendo fechadas para somar ao Projeto: “Estamos trazendo um novo consultor a Araxá que irá nos orientar quanto ao projeto arquitetônico da cidade. Quais são os novos espaços que devem ser construídos e de que forma, para que, aos poucos, a cidade seja referência em Turismo de Bem Estar”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário